UD Songo e Ferroviário de Maputo batem-se pela supertaça Mário Coluna

A Supertaça Mário Esteves Coluna 2023, coloca frente a frente a União Desportiva do Songo e o Ferroviário de Maputo, campeão nacional e o vencedor da Taça de Moçambique, respectivamente, neste sábado, pelas 14h30, no campo Municipal da Maxixe, em Inhambane.

Será um embate interessante entre as duas equipas, visto que para a presente temporada, sobretudo o Ferroviário, apetrecharam os plantéis para a conquista do Moçambola e para terem boa prestação nas afrotaças.

Por seu turno, a UD Songo não vai contar, nesta partida, com o seu melhor marcador dos últimos anos, Lau King, que se transferiu para o Sagrada Esperança de Angola, mas fez uma das contratações mais sonantes, com a aquisição de Amâncio Canhembe “Neymar”, vindo de Portugal, onde representava o Marítimo nos últimos anos.

Os “Hidroeléctricos” chegam a esta partida motivados pela conquista do Torneio Quadrangular, decorrido em Malawi, onde em três jogos acumulou sete pontos.
A turma locomotiva da capital vem realizando uma campanha interessante na Liga Jogabets-Campeonato da Cidade de Maputo, tendo, em três jogos, acumulado nove (9) pontos, frutos da goleada por (5-0) a Liga Desportiva de Maputo na terceira jornada da prova.

Recorde-se que na época passada, a equipa do Songo tornou-se campeão nacional, após bater o Ferroviário de Maputo por (1-0), na última jornada do Moçambola-2023 e na semana seguinte o Ferroviário eliminou a União Desportiva do Songo nas meias-finais da Taça de Moçambique, prova em que bateu na final o seu homónimo da Beira, também por (1-0).


Categoria: Desporto

Parceiros e Clientes