Turismo impulsiona outros sectores da economia
O Presidente da Federação Moçambicana de Turismo e Hotelaria, José da Cunha, reconhece que o sector do turismo tem a capacidade de impulsionar vários outros sectores da economia que servem de fornecimento de bens e serviços, ao que todos que acreditaram e abraçaram este projecto estão envolvidos nos benefícios obtidos com a demanda turística no país.
José da Cunha, falava na quarta-feira, 27 de Junho de 2022 no relançamento do programa “Moçambique ÀS 4 RODAS”, um programa que pretende mostrar as potencialidades turísticas e culturais de todo o país através de viagens com veículos de tração à 4 rodas.
Acrescentou que, embora esta trajectória causada pela pandemia da Covid-19 tenha revelado traços desalinhados com a sua orientação estratégica, continuaram firmes na luta para a consolidação da Indústria do Turismo alinhados com as directrizes do Governo no processo de revitalização do sector.
“A crise serviu para valorizarmos o turismo doméstico que contribuiu muito para a manutenção da indústria e este programa vai ser bastante útil para a extensão de visitantes por todo o país”, disse.
Apelou as autoridades migratórias que depois deste esforço conjugado para a revitalização do sector do turismo, dificultem menos no processo de pedido de vistos para usufruírem dos destinos divulgados que obviamente não se encontram em outras partes do mundo.