SASOL INTEGRA EMPRESAS NO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO LOCAL

Mais vinte empresas serão integradas no 4º Ciclo do Programa de Desenvolvimento de Empresas e Fornecedores Locais da Sasol. O ano de 2024 arrancou com o lançamento do 4º ciclo do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais, implementado no âmbito da estratégia de Conteúdo Local da Sasol, em parceria com o Governo de Moçambique.

Vinte (20) empresas provenientes de Maxixe e Cidade de Inhambane, na Província de Inhambane, irão beneficiar do ciclo de formação. Lembrando que o programa tem por objectivo capacitar empresas locais para se tornarem mais competitivas, com vista a posicionarem-se no mercado de forma mais activa. Ademais, o programa conta com sessões personalizadas de mentoria, de acordo com as necessidades dos empresários locais, ecreve o jornal noticias no seu site. 

Por ocasião do evento de lançamento, a Administradora de Maxixe, Maria Do Céu Cumbana, indicou que este progresso reafirma a dedicação da Sasol em prol do crescimento das empresas locais, através da provisão de ferramentas para o alcance de novos patamares de sucesso. Maria Do Céu ressaltou, ainda, a importância de todas as empresas abraçarem a iniciativa para elevar os seus padrões de prestação de serviços e fornecimento de bens.

Refira-se que, nos dois primeiros ciclos de formação e mentoria, participaram 40 empresas baseadas na província de Inhambane (maioritariamente do distrito de Vilankulo) representadas por 88 participantes, dos quais 30 mulheres. Actualmente,  20 empresas dos distritos de Inhassoro e Govuro estão a participar no 3 º Ciclo do programa de formação e mentoria, que irá terminar em meados de Março de 2024. No total, 138 empresas moçambicanas, representadas por mais de 200 pessoas já beneficiaram destas formações.


Categoria: Economia

Parceiros e Clientes