PRM reitera prontidão na prevenção de crimes
O Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, reiterou recentemente a prontidão combativa das Forças Policiais para prevenir e reprimir qualquer tentativa de manifestações como tem sido veiculado nas redes sociais.
Rafael falou recentemente na cidade de Maputo durante uma formatura com todo efectivo policial do Comando-Geral da PRM, Comando da PRM-Cidade de Maputo e província de Maputo.
Bernardino Rafael orientou e encorajou a força para cumprimento com zelo do seu dever de garantir a ordem, segurança e tranquilidade públicas e a livre circulação de pessoas e bens.
“A força deve cumprir os comandos constitucionais e do Comandante-Chefe das FDS. Ordeno para maior vigilância em relação a interesses obscuros que têm pretensões de alterar a ordem e segurança pública e a livre circulação de pessoas e bens”, sublinhou.
Bernardino Rafael manifestou confiança e lealdade ao Comandante-Chefe das FDS e muita confiança nos membros da corporação para fazer face a está e outras manifestações que possam alterar a ordem e segurança pública.