PRM INTENSIFICA ACÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA
A Polícia da República de Moçambique (PRM) está envolvida em várias operações para assegurar a ordem, segurança e tranquilidade públicas em todo o país. Durante a semana de 29 de junho a 5 de julho de 2024, a PRM teve uma série de atividades operativas que abordaram diferentes aspectos, como criminalidade, acidentes de viação e outras questões de segurança.
No período em alusão, foram registrados 87 delitos, uma diminuição de 4 casos em comparação ao mesmo período do ano anterior. A eficácia policial foi de 98%, com 85 dos crimes esclarecidos. Os crimes contra pessoas e patrimônio foram os mais predominantes, que totalizaram 25 e 39 casos, respectivamente.
No mesmo período, foram registrados 11 acidentes de viação relevantes, comparados a 12 no mesmo período de 2023. As principais causas identificadas foram velocidade excessiva e ultrapassagem irregular. tiveram 11 óbitos, 12 feridos graves e 16 feridos ligeiros, além de danos materiais significativos.
A PRM em colaboração com o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), realizou operações que resultaram na detenção de 1214 indivíduos. Destes, 696 foram detidos por violação de fronteira, 195 por imigração ilegal e 323 por prática de delitos comuns. Também foram apreendidas diversas armas de fogo, munições, veículos, equipamentos eletrônicos e drogas.
A PRM apela à participação ativa da sociedade na prevenção e combate à criminalidade, acidentes de viação e outras atividades que possam perturbar a ordem pública.
Notícias Recentes
21.11.2024