Oito pontas de marfim apreendidas em Mágoè

Oito pontas de marfim, equivalentes a 94 quilos, foram apreendidas em flagrante delito, na manhã de hoje, nas mãos de um cidadão de 55 anos de idade, durante uma tentativa de venda, na localidade de Mucumbura, no distrito de Mágoè.

A porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), Celina Roque, revelou que o crime lesaria ao Estado em cerca de 290 mil meticais, e o meliante foi preso na sequência de uma denúncia feita à Administração Nacional Áreas de Conservação (ANAC).

“Este é o segundo caso de roubo de marfim que ocorre este ano na província, num momento em que se fala da importância de conservação e do meio ambiente. É preocupante e encorajamos que a população continue a denunciar”, apelou, acrescentando que a Polícia suspeita existência de mais pessoas envolvidas neste tipo de crime, incluindo caçadores zambianos.

O indiciado negou ter abatido os elefantes, mas reconheceu  que conseguiu o marfim das mãos de um caçador com o qual fez uma parceria. No acordo, comprometeu-se a vender o produto a 282 mil meticais, dos quais 100 mil deveria entregar ao caçador.


Categoria: Sociedade

Parceiros e Clientes