“O sonho de Blaze”

Com o sucesso de 3 álbuns de Hot Blaze e com o objectivo de elevar a fasquia de produção dos seus concertos, a CSV Agência está a implementar um projecto de concertos intitulado “O SONHO” que engloba os 3 álbuns e que vai abranger as seguintes cidades: Beira (17 de Setembro), Inhambane (24 de Setembro) e Maputo (22 de Outubro), para uma média de 5 mil participantes.  “O SONHO” é mais do que um simples concerto, é uma experiência que vai contar com o público de todas as faixas etárias. Acompanhe os detalhes da conversa feita pelo jornal Imperdível.

Imperdível (I)- O que leva para o público nesta tournée?

Hot Blaze (HB) – Nesta tournée eu levo para o público os meus 3 álbuns compilados por mim, o “Tesouro”, “No amor vale tudo” e “Terapia do Coração”. O objectivo é de transformar os 3 álbuns num show único. 

I – Que expectativas tem do público?

HB – As expectativas altas são sempre boas. Eu sei que o público escuta as minhas músicas e normalmente o público canta comigo do início até ao fim. Contudo, as minhas esperanças são de eu e o público fazermos o show todos juntos e normalmente, o meu show é de todos nós, eu não actuo sozinho graças a Deus. 

I – O que os expectadores podem esperar de ti?

HB – O melhor. Eu sempre tento dar o melhor de mim, tento me superar. Portanto, podem esperar um Blaze melhor que o Blaze dos outros Shows. 

I – Que mensagem deixa para os seus fãs que te esperam ansiosos?

HB – Espero que continuem ansiosos porque no dia que eles fizerem parte de um dos sonhos seja na Beira, em Inhambane, em Maputo e outros pontos de Moçambique, irão perceber que o sonho é realmente de verdade e nós vamos faremos tudo para que o momento seja incrível e inesquecível.

I – Porquê Maputo, Inhambane e Beira?

HB – Em primeiro lugar, para mim, Beira é um sítio muito especial e também porque de todas cidades de Moçambique, a cidade da Beira sempre recebeu-me bem e esta não será a primeira vez eu a fazer um espectáculo só de moçambicanos naquela parcela do país. Alem do mais, eu sou a figura do Cartaz e não podia fugir à regra, por isso, tinha que abençoar a Beira como eles me abençoaram.  Em segundo lugar, escolhi Inhambane porque é um sítio onde sempre recebo muito carrinho das pessoas. E finalmente, Maputo porque é casa e em casa nós temos que fazer sempre o Trabalho de casa (TPC) e o de Maputo é o maior show e além disso, Maputo é o sítio onde temos um local enorme, onde precisamos de todo o pessoal para nos acompanhar nesta loucura. 

I – Para além dessas províncias, pretende alcançar as restantes?

HB – Sim sim a ideia é de levar o sonho até outros cantos de Moçambique. O sonho é de todo Moçambique. 

I – Qual é o seu sonho como artista jovem daqui para diante?

HB – Meu Sonho é o “SONHO”, mas a ideia é de lutar para mudar a mentalidade que os moçambicanos têm de não “curtirem” a nossa música. Há um trabalho enorme que deve ser feito não só pelo HOT BLAZE, mas por todos nós, temos que batalhar para os moçambicanos “curtam” os artistas nacionais, “curtam” a nossa música. Temos que trabalhar, fazer músicas com qualidade, isso fará com que os moçambicanos apoiem os nossos shows. Temos que trabalhar para que as nossas casas estejam cheias, porque eu tenho a certeza que isso é possível o que nós temos que fazer é estudar e arranjar estratégias para convencer as pessoas a aderirem aos eventos nacionais. 

I – Para terminar, como avalias a música jovem moçambicana?

HB – Actualmente, a nossa músicaestá a passos largos. Acredito ainda que estamos no melhor momento comparado com os anteriores. Em Moçambique da Indústria Moçambicana sem comprar as indústrias de fora, estou a usar nós mesmos como comparação tamos melhor que antes estamos no melhor momento, tipo numa larga escala.  Mas vamos caminhar.


Categoria: Cultura

Parceiros e Clientes