NASIR SALÉ SATISFEITO COM O TÍTULO DE CAMPEÃO AFRICANO

O técnico Nasir Salé vive um momento de grande satisfação e orgulho após a conquista de um título importante para o Ferroviário de Maputo. Em declarações emocionadas, Salé destacou a importância deste feito para o clube, para o país, mas, sobretudo, para as jogadoras e suas famílias.

“É um momento de muita felicidade, por dignificar o nome do Ferroviário de Maputo, do país e, acima de tudo, o nome de todas nossas jogadoras e da nossa família”, afirmou. Ele reconheceu que grande parte do sucesso alcançado tem relação com o apoio fundamental da direcção do clube e do patrono, os Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM).

Embora o campeonato tenha se mostrado desafiador, o treinador ressaltou a convicção e a determinação da sua equipa, que soube encarar cada jogo com foco no objectivo maior. “Sabíamos que não seria um campeonato fácil, porém mantivemos a nossa convicção, determinação e, acima de tudo, mantivemos aquilo que era o nosso objectivo, que era claramente de encarar jogo a jogo”, disse Nasir Salé.

O treinador admitiu que, inicialmente, o Ferroviário de Maputo foi visto como uma equipa “outsider”, mas, à medida que o campeonato avançava, especialmente após os quartos de finais, a equipa começou a acreditar na possibilidade de alcançar o título. “A partir dos quartos-de-finais começámos a acreditar que era possível”, comentou.

Com este título, Nasir Salé e suas jogadoras celebram não apenas a vitória no campeonato, mas também o reconhecimento do trabalho árduo e da união que caracterizou a trajectória do Ferroviário de Maputo até o tão sonhado triunfo.


Categoria: Desporto

Parceiros e Clientes