Moza Banco partilha conhecimento  na Série Mundial de Inovação Financeira 

O Membro da Comissão Executiva e Director Financeiro (CFO) do Moza Banco, Devan Manmoandas, participou no dia 24 de Maio de 2023, da World Financial Innovation Series, um encontro que vai juntar mais de 350 responsáveis de áreas de tecnologia e negócios de vários bancos, instituições de microfinanças e seguros.

A conferência, de dois dias (24 – 25 de Maio), teve lugar em Nairobi, no Quénia, sendo justificada a escolha por ser este um dos países africanos que mais aderiu à digitalização dos processos bancários e que continua a garantir que mais de 94% da sua população usa carteiras móveis para movimentar dinheiro.

Com base na sua experiência e expertise, Devan Manmoandas, apresentou o tema “Everything is Data & Opportunities for African Banks”, onde analisou a importância da informação de dados para os processos de tomada de decisão, mitigação de risco e melhoria dos produtos e serviços entregues ao cliente.

O CFO do Moza  debateu igualmente o potencial das tecnologias emergentes, com particular enfoque na Inteligência Artificial e no uso automatizado de máquinas no sector bancário africano. 

Partilhar a sua visão sobre a pertinência das soluções digitais e inovadoras, na promoção da inclusão financeira, destacando, particularmente, o papel fundamental da Directoria e dos Conselhos de Administração na liderança dos processos.

“Esta é uma excelente oportunidade para que possamos contribuir com o nosso conhecimento para a melhoria dos processos bancários no continente. É também uma oportunidade para aprendermos com outros players e trazermos esse Know-how para Moçambique e, particularmente, para tornar o nosso Moza num Banco cada vez mais eficiente na entrega de produtos e serviços aos seus clientes”, sublinha Devan Manmoandas.

Ainda fora de portas e desta vez a convite do Grupo Corinium Intelligence o Membro da Comissão Executiva, Devan Manmoandas, vai juntar-se ao Director de Informação e Gestão, Camilo Amarcy, para discutir “Estratégias de Implementação de Equipa de Dados e Estruturação de uma Carreira no Ramo de Dados”, entre 29 e 31 de Maio, em Cape Town, na Africa do Sul.

No evento, denominado DataCon, os representantes do Moza vão apresentar para mais de 200 convidados, o tema “Sentir, Responder e Agir: Priorizando Estratégias Sustentáveis de Dados para um Mundo em Mudança”.

Para o Moza Banco a adesão aos dois momentos reafirma o compromisso que o banco tem com a inovação e com a transformação digital, buscando sempre melhorar as suas práticas, com o fornecimento de produtos e serviços de qualidade aos seus clientes. Assim, o Moza cumpre também com o macro objectivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável de África, no geral. 


Categoria: Economia

Parceiros e Clientes