Moçambique e Angola unidos na investigação sobre acidentes de aviação

Moçambique e Angola pretendem reforçar a capacidade de assistência técnica em matéria de investigação de acidentes e incidentes de aviação nos dois países.

Para a concretização deste objectivo, a Autoridade de Aviação Civil de Moçambique e o Instituto Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes de Transportes da República de Angola assinaram esta ontem em Maputo, um acordo que visa, igualmente, prevenir os acidentes aéreos.

Segundo noticiou a Radio Moçambique, o Presidente do Conselho de Administração da Autoridade de Aviação Civil de Moçambique, João de Abreu, referiu que a cooperação entre os dois órgãos reguladores da aviação civil vai também permitir a criação, no país, de uma unidade independente de investigação dos acidentes de aviação.

E o director-geral do Instituto Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes de Transportes da República de Angola, Luís Solo, destacou que o acordo vai fortalecer a cooperação entre os dois países.

De acordo com a Autoridade de Aviação Civil de Moçambique, nos últimos dois anos, o país registou cinco incidentes e dois acidentes de aviação nas províncias de Maputo, Zambézia e Cabo Delgado.


Categoria: Sociedade

Parceiros e Clientes