
MINISTRO DA AGRICULTURA, AMBIENTE E PESCAS APELA AO COMPROMETIMENTO DE TODOS NO TRABALHO
O Ministro da Agricultura, Ambiente e Pescas, Roberto Mito Albino, recebeu, nesta quarta-feira, 22 de janeiro, da dirigente cessante do extinto Ministério da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, um conjunto de pastas contendo informações cruciais sobre o setor, incluindo as prioridades para o presente ciclo de governação.
Em suas primeiras declarações diante dos funcionários, o novo ministro destacou que o grande desafio é construir um país melhor, com uma população que tenha acesso garantido a alimentos e que enfrente com eficácia as questões relacionadas à gestão das terras, florestas, ordenamento do território, mudanças climáticas, entre outros aspectos fundamentais.
Roberto Mito Albino sublinhou a importância do compromisso de todos os funcionários para alcançar esses objectivos, enfatizando a necessidade de capitalizar as oportunidades existentes para gerar os recursos necessários. Para tanto, apelou a uma planificação criteriosa, execução transparente das ações e uma sólida prestação de contas, elementos chave para o sucesso das políticas do sector.
Num ambiente de diálogo e colaboração, os funcionários do Ministério garantiram ao novo ministro que estão totalmente empenhados em trabalhar de forma coordenada e eficaz, para dar resposta às necessidades e aos desafios apresentados pelo atual ciclo de governação, focando-se no desenvolvimento sustentável e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
O ministro concluiu seu discurso reforçando que a construção de um Moçambique próspero depende da união e dedicação de todos, salientando que é com trabalho árduo e compromisso coletivo que se superam os desafios e se criam oportunidades para um futuro mais justo e sustentável.
