Mingas em concerto no dia 4 de Agosto
Depois de uma noite inesquecível do concerto dos Ghorwane, no âmbito das celebrações dos seus 40 anos de carreira e, em tributo a Zela Alage e Pedro Langa, a Galeria no Porto de Maputo acolhe, no próximo dia 4 de Agosto, o concerto da Mingas, com início marcado para às 18horas.
Mingas iniciou a sua carreira de cantora na década 70, com uma carreira que se assemelha à Independência Nacional ou a idade dos jovens adultos.
A sua passagem pela Osquestra Marrabenta até hoje ressona bem alto com as clássicas Elisa Gomara Saia e, em particular, com a sua inabalável interpretação a que popularizou a bela “Ava Sati Va Lomu”, composição de Fany Pfumo.
Depois integrou a Banda da Mariam Makeba de 1995 a 1999. Também tem uma composição sua no álbum “Phola” de Hugh Masekela em 2008.
As suas músicas “Nweti, a Lirandzo, Mamana, Xikongolotana, Xini Xiku Kluphaku” entre outras, resistiram ao tempo. Ainda hoje são cantadas e dançadas com muita animação, assegurando a sua importância no cardápio da música e cultura moçambicana.
No palco da Galeria no Porto de Maputo, Mingas vai levar o público ao rubro com a sua performance que dispensa apresentação para os amantes, ouvintes e dançantes da boa música moçambicana.
Para tornar a noite inesquecível, Deltino Guerreiro é o músico convidado. Natural de Nampula e com uma longa estrada que reúne consenso, Deltino Guerreiro faz parte das mais cuidadas e refinadas vozes da nova escola de música moçambicana.
Considerando a relevância do assunto, o prestigiado Órgão de Informação que V. Excia dirige/representa é convidado a fazer a cobertura desta Conferência de Imprensa.
Notícias Recentes
21.11.2024