Mesquita desapontado com desentendimentos na construção da portagem Macia-Bilene
O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, manifestou, esta quarta-feira, desagrado em relação a construção de uma portagem no troço da estrada Macia-Bilene, em Gaza.
A REVIMO, empresa responsável pela construção da infra-estrutura, foi orientada a construir a portagem depois do Hospital distrital, para facilitar o acesso aos serviços de saúde, uma recomendação que foi ignorada.
“Para quem sai de Macia para Bilene, antes de subir para o Hospital, o tráfego geralmente tem que ir para o hospital; um tráfego que pode ter várias vertentes: Uma que é de funcionalidade do próprio hospital, a outra é das emergências que podem ser solicitadas ou serem necessárias para ir lá. Então, a colocação da portagem naquele ponto é algo que tem que se analisar muito bem, sob o ponto de vista de funcionalidade que é para não ser um indicador que possa criar distúrbios, naquilo que são as emergências necessárias para esse efeito”, disse.
Segundo o Ministro, até segunda-feira, a REVIMO deverá apresentar uma solução para que a instalação da portagem não dificulte o acesso aos serviços de Saúde. (RM)