MÉRCIA MONDLANE ORIENTA MULHERES PARA O SUCESSO

Mércia Mondlane é uma jovem moçambicana que luta pelos direitos humanos e bem-estar das mulheres do seu país. O seu comprometimento com a causa revela o seu amor, determinação e entrega nos assuntos que dizem respeito a essa camada social. Ela tem um papel individual importante, na promoção da autonomia das mulheres em relação aos seus corpos, sentimentos, relacionamentos, padrões estéticos, entre outros. Acima de tudo, pretende dotá-las de instrumentos que as possa torná-las independentes sem que necessariamente sejam tendenciosas em aspectos feministas que nos últimos tempos tem gerado guerra de géneros.

 É também palestrante renomada e mentora de marketing estratégico para a comunidade, empreendedora feminina. Dedicada a consultoria de serviços, orientar as mulheres para o sucesso é o seu objectivo central, pois acredita que juntas poderão diagnosticar o que impede o negócio de crescer.

 Para Mércia Mondlane, empoderar a mulher significa a participação dela em todos os campos sociais, políticos e económicos, permitindo-lhe participar dos debates públicos e tomar decisões que sejam importantes para ela e para o futuro da sociedade.

A sua motivação parte de vivências e experiências de cenários que tinham tudo para dar errado, mas com um direccionamento correcto e acompanhamento tomaram um rumo diferente.

 “Queremos agregar valor a mulher empreendedora, torná-la independente, consciente para que atinja os seus objectivos de vida rumo ao seu estilo de vida de sonhos”, disse.

Para além de agregar valor, segundo Mércia Mondlane, é necessário que as mulheres tenham fé, pois a fé é a crença em algo que não vemos e não é palpável. Assim sendo, a motivadora da Nany Deelouba diz que é um sentimento de certeza que move e fortalece as pessoas.

 “Como seres em construção devemo-nos agarrar a algo. É recomendável cultivarmos a nossa fé independentemente de qualquer religião ou seita. A fé não pode morrer, podemos ter fé em nós mesmos e em nossa capacidade de superar qualquer limite”, acrescentou.

 Entretanto, o “coaching” para empreendedores aprimora ou mesmo desperta habilidades, fazendo com que o indivíduo reaja de forma positiva e proactiva às mudanças do mercado, intempéries do mercado económico e consiga acompanhar as exigências dos clientes. 

 Tal ferramenta de desenvolvimento pessoal capacita também a pessoa a ampliar a visão para determinados objectivos e a descobrir boas oportunidades, transformando em resultados positivos para seu negócio e tomando decisões mais correctas sobre os rumos da sua empresa, a partir do conhecimento sobre as variáveis que impactam a empresa.

O “coach” apoia na identificação do ponto da vida em que o cliente se encontra e, a partir desse entendimento, estabelece um planeamento, utilizando metodologias eficientes para alcançar os objectivos. Ao identificar seus pontos fortes e fracos, o empreendedor percebe situações onde deve saber lidar com eles e saberá calcular riscos dentro desse cenário.

 O empreendedor também deve estar motivado e disposto para realizar as tarefas, dessa forma as mudanças serão nítidas. Para aprimorar o negócio é preciso que ele tenha cada vez mais uma atitude positiva frente aos inúmeros desafios que irão surgir. 

 Mércia Mondlane explica que nunca busque resultados sem considerar a estratégia do negócio e esclarece: “é uma armadilha comum quando pensamos nas diversas acções que podemos realizar para buscar o crescimento do nosso negócio e muitas coisas virem a mente: por exemplo, fazer um teste A/B; modificar o produto; aumentar a verba de mídia e; mudar a comunicação da marca. Mas, isoladas essas acções não valem muita coisa, pior, não geram resultados”, esclareceu a “coach”.


Categoria: Sociedade

Parceiros e Clientes