“Mambas” prontas para devorar o Benin
É já este sábado que todos os caminhos vão dar ao Estádio Naciona do l Zimpeto, na cidade de Maputo, onde os “Mambas” poderão carimbar o passaporte rumo ao CAN do próximo ano, na Costa do Marfim.
Moçambique terá que pontuar, frente ao Benin, para terminar em segundo lugar do Grupo L de qualificação ao CAN-2023, onde já está a selecção do Senegal como a primeira do grupo, cuja fase final terá lugar entre os meses de Janeiro e Fevereiro de 2024.
O início da partida está aprazado para as quinze horas, no Estádio Nacional do Zimpeto.
Ontem, Dia da Vitória, o seleccionador nacional fez votos para que as celebrações da assinatura dos Acordos de Lusaka se estendam até este sábado, ou seja, que a vitória também seja celebrada no fim do jogo com o Benin.
Chiquinho Conde que falava, durante a sessão de treinos que teve lugar no Estádio Nacional do Zimpeto, convidou a todos os moçambicanos a enaltecer a pátria empolgados no slogan dos Mambas “Estamos Juntos, Vamos Todos”.
Na primeira volta das eliminatórias ao CAN os Mambas venceram em Cotonou com um golo de Geny Catamo.
No que diz respeito aos aspectos de segurança está tudo garantido e reforçado.
Uma comissão chefiada pelo Inspector-geral na Secretário do Estado do Desporto, Sidónio Chavisse, tem estado a trabalhar em todas as frentes já há uma semana. (RM Desporto)