
Mambas jogam hoje frente às Maurícias na Cosafa!
A selecção nacional de futebol joga hoje às 15h00, a sua continuidade no Torneio Cosafa diante das Maurícias, em jogo da 3ª jornada do grupo C da competição. Os Mambas têm a obrigação de vencer para seguirem como a segunda selecção melhor classificada de todos os grupos. Ainda assim, terão de aguardar pela conjugação dos restantes resultados dos restantes jogos.
Última jornada da fase de grupos do regional da Cosafa, Mambas com a calculadora na mão. Para não variar, pois, esta não é a primeira vez que a selecção nacional depende de terceiros para materializar os seus objectivos.
No “Princess Magogo Stadium”, somente a vitória interessa aos Mambas no confronto com as Maurícias, 180.ª posicionada no “ranking” da FIFA.
Mas não é tudo. Para seguirem como a segunda seleccção melhor classificada de todos os grupos, os Mambas dependem também da conjugação dos restantes resultados dos restantes jogos. Isto porque, curiosamente, os actuais segundo classificados dos grupos A (Botswana) e B (Zâmbia) têm ambos três pontos e, em caso de vitórias, alcançam seis, números que o combinado nacional não poderá atingir.
Perante este cenário, de acordo com o pais, a equipa comandada por Victor Matine deverá apresentar-se com personalidade, algo que não aconteceu nos dois primeiros embates em que esteve apática. Aliás, no duelo com os sutos, os Mambas não tiveram criatividade, profundidade e consistência para virarem a desvantagem, condição em que ficaram a partir do minuto 32.
Matine deve montar uma equipa que crie situações, desequilíbrios e com um sector ofensivo afinado.
As Maurícias surpreenderam, segunda-feira, Angola ao vencerem por um a zero com tento apontado por Marie Francois aos 8’.
Este foi o sexto encontro na história dos confrontos existente entre as duas selecções, sendo que os angolanos contam com quatro triunfos, duas derrotas e nenhum empate. Ainda a contar para este grupo, e num jogo agendado para o Moses Mabida, um dos palcos do Mundial de 2010, Angola mede forças com o Lesotho que já está qualificado para as meias-finais da competição. Os angolanos precisam de vencer e “rezar” para que Moçambique perca com as Maurícias.
