
Liga dos Campeões Africanos: Black Bulls estreia-se diante do Petro de Luanda
A Associação Black Bulls (ABB) vai estrear-se este domingo na Liga dos Campeões Africanos, diante do Petro de Luanda, em jogo referente à partida da primeira mão da competição.
A ABB está em contagem decrescente para marcar a sua estreia na mais prestigiada competição ao nível de clubes. Os “touros” vão representar o país nesta prova na qualidade de campeões nacionais, feito alcançado ano passado, curiosamente, na sua primeira participação no Moçambola.
Debutante no leque dos melhores clubes de África, desde que se realizou o sorteio no qual calhou com o Petro de Luanda, a Black Bulls trabalha ao detalhe, de modo a começar com o pé direito na caminhada rumo à conquista de África.
A equipa orientada pelo português Inácio Soares vem preparando a partida diante da formação angolana há bastante tempo. E para que haja maior concentração nesta partida, a direcção do conjunto moçambicano à Liga Moçambicana de Futebol (LMF) que antecipasse o jogo frente ao Matchedje de Mocuba referente à 10ª jornada, ao que a entidade que gere a maior prova futebolística nacional anuiu.
A Black Bulls parte para o jogo contra os angolanos moralizada, depois de uma vitória folgada diante do Matchedje de Mocuba, por 5-0. O jogo contra os “militares” serviu para o técnico português medir o pulsar da sua equipa.
No quadro de preparação do jogo diante do Petro de Luanda, os “touros” têm realizado sessões de treino alternando o seu campo e o Estádio Nacional do Zimpeto, por sinal, local da partida frente à turma angolana.
O técnico da Black Bulls, Inácio Soares, considera que o jogo de domingo será intenso, pois o seu adversário tem muita qualidade. Apesar do respeito pelo Petro de Luanda, Soares acredita num desfecho favorável à equipa moçambicana.
