INCM promove “Segurança e Resiliência nas Comunicações”
A Autoridade Reguladora das Comunicações–INCM realiza nesta quarta-feira, 24 de Agosto de 2022, dois workshops sobre “Segurança e Resiliência nas Comunicações”, um na Cidade de Pemba e outro na Cidade de Nampula.
Trata-se de eventos que vêm sendo promovidos em coordenação com a Procuradoria da República, Instituições de Defesa e Segurança, entidades bancárias e as três operadoras de telefonia no país, visando a sensibilização da população, para tomada de precaução contra as burlas, assim como a promoção do uso devido da plataforma para efeitos de denúncia.
Em Pemba, à margem do seminário, o INCM fará um donativo ao Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) para apoio aos refugiados, vítimas do terrorismo em Cabo Delgado.
Os seminários promovidos pela Autoridade Reguladora das Comunicações – INCM, enquadram-se nas comemorações dos 30 Anos de criação desta instituição. Para além da questão das fraudes, pretende-se divulgar o Plano Nacional de Atribuição de Frequências (PNAF), um instrumento crucial para a gestão eficiente, racional e sustentável do espectro radioeléctrico, e que permite ao Regulador estar alinhado com as políticas do sector, ao nível nacional e internacional.
A realização dos seminários e palestras para o debate de assuntos de Fraude e Pirataria, cria condições para reduzir o índice de ocorrência destes males, que lesam aos consumidores e ao Estado Moçambicano.