
Filipe Nyusi em Adis Abeba
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, participa hoje, sexta-feira, em Adis Abeba, Etiópia, num painel de alto nível co-organizado por Moçambique, em parceria com CHATAM House, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Comissão da União Africana (UA), sob o lema “O Silenciar das Armas Até 2030: Lições de Moçambique”.
Na ocasião, o Chefe do Estado fará uma intervenção de fundo sobre os esforços do país para a consolidação da paz, com realce na implementação do programa de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos homens armados da Renamo.
Segundo uma nota acedida há momentos pelo “Notícias Online”, este evento ocorre numa altura em que Moçambique é Membro não-Permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, onde um dos aspectos principais do seu mandato será a promoção da paz e segurança internacionais, capitalizando a sua própria experiência.
Nesta deslocação, o Chefe do Estado far-se-á acompanhar pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo; da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze; Indústria e Comércio, Silvino Moreno, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.
