Filipe Nyusi deixa recados às lideranças

A intervenção do presidente Nyusi chamou-se aula inaugural e, como tal, fez questão de deixar algumas lições. Aliás, “alguns recados positivos” que, segundo ele mesmo disse, respondem a um comando do partido para que os seus dirigentes sejam de excelência, segundo noticiou o site do jornal notícias.

A começar, deixou claro que os membros eleitos para exercer funções devem o fazer cientes de que eles não são das organizações a que lhes foi confiada a liderança, explicando que são, sim, da Frelimo como um todo.

Nesta senda, Nysui quer dirigentes que constroem o partido sem ego, chamando atenção àqueles membros que se servem desta formação política para satisfazer interesses pessoais e não colectivos.

“Não queremos orgulhosos e complicados que só aparecem quando é para colher”, alertou.

Por outro lado, orientou aos dirigentes a revelar o sentido de missão “porque a vitória só surge quando os líderes apresentam permanentemente esta qualidade”, apelando-os para o estímulo do progresso desta formação política com objectivos tangíveis para o alcance de resultados.

“Nestas eleições internas que estão em curso é preciso considerar que devem embarcar pessoas certas e desembarcar as erradas”, apelou Filipe Nyusi, pedindo depois para que não haja manipulações durante este processo.


Categoria: Política

Parceiros e Clientes