
FERROVIÁRIO DE MAPUTO PERSEGUE BICAMPEONATO DA TAÇA DE MOÇAMBIQUE
O Ferroviário de Maputo está em plena forma e determinado a inscrever novamente o seu nome na história do futebol moçambicano, ao tentar conquistar pela segunda vez consecutiva a Taça de Moçambique. Caso consiga, o emblema verde e branco tornar-se-á o quarto clube nacional a alcançar o bicampeonato na prova, juntando-se ao Maxaquene, Costa do Sol e ao Ferroviário da Beira.
A ambição do clube foi reforçada na terça-feira, 15 de abril corrente, pelo responsável da alta competição dos “Locomotivas”, Isidro Habibo Amade, numa entrevista exclusiva com a Revista Ídolo, reagindo ao sorteio da segunda eliminatória da fase provincial da Taça, em Maputo.
“O Ferroviário, para todas as competições que entra, entra com o intuito de vencer, pela sua grandeza. Respeitamos qualquer que seja o adversário, pequeno ou grande. Estamos preparados e temos responsabilidades acrescidas, na medida em que somos os detentores deste troféu”, afirmou Amade.
A equipa vem de uma série de conquistas relevantes: venceu a edição passada da Taça frente à União Desportiva do Songo, ergueu a Supertaça Mário Coluna ao bater os campeões nacionais Black Bulls, e recentemente saiu vitoriosa contra o Maxaquene na Liga Jogabets.
Na próxima etapa da competição, o Ferroviário mede forças com a União Desportiva do Zimpeto. Apesar do favoritismo teórico, o dirigente dos “Locomotivas” prega cautela e respeito pelo adversário.
“O sorteio foi puro, calhou-nos o nome do Zimpeto. Mas a Taça é sempre Taça. Não se desprezam adversários, não há pequenos nem grandes”, alertou. Além do embate entre Ferroviário e Zimpeto, os outros confrontos desta fase prometem emoção: Estrela Vermelha enfrenta o Grupo Desportivo, o Costa do Sol mede forças com o Ferroviário das Mahotas, o Maxaquene joga com o Mahafil e os Black Bulls encaram o Matchedje
