EMOSE Desafiada a Explorar Oportunidades na Indústria de Oil & Gas
Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE) foi desafiada pelo Governo a explorar as oportunidades na indústria de extracção de Oil & Gás natural que se desenvolve no País, especificamente na bacia do Rovuma, província de Cabo Delgado.
O apelo foi feito na semana passada pelo vice-ministro da Economia e Finanças, Amílcar Tivane, durante o lançamento das comemorações dos 45 anos da criação da empresa.
Segundo o governante, a EMOSE tem demonstrado sinais de resiliência e melhoria gradual nos índices de rentabilidade, pelo que é necessário posicioná-la para os desafios actuais e futuros, tendo em conta que o País está a estruturar-se para se tornar num grande exportador na indústria do gás.
Fora o sector de hidrocarbonetos, Amílcar Tivane instou a EMOSE a levar os serviços dos seguros às micro, pequenas e médias empresas, bem como às camadas da população mais carenciadas.
Por seu turno, o PCA da EMOSE, Joaquim Langa, assegurou, na ocasião, que, após uma profunda transformação institucional, a empresa define como missão assegurar pessoas, bens, serviços e negócios com total garantia, contribuindo activamente para o desenvolvimento socioeconómico nacional.
Diante dos desafios impostos, Langa assegurou que a EMOSE vai consolidar consistentemente a liderança na quota de mercado e conseguir maior margem de solvência do mesmo graças à robustez financeira sustentável, a uma liquidez considerável e a uma superação de todos os indicadores fixados pelo regulador e standards do mercado.(DE)