DUMA BOKO IMPRESSIONADO COM O NÍVEL TECNOLÓGICO DA CTM.

O Presidente do Botswana, Duma Boko Toma, mostrou-se impressionado com o nível tecnológico da Central Termoelétrica de Maputo, manifestando o interesse e manter relações económicas entre Moçambique e Botswana. O dirigente falava durante a visita a infraestrutura neste sábado.

O Chefe do estado Tswana,destacou o facto de a boa parte dos envolvidos no local incluírem diferentes faixas etárias e géneros.

“O que é também mais importante, impressionante  é o fato de que 40% do trabalho compreender

 mulheres, jovens, mulheres, ciências e tecnologia. Isso é uma inspiração para outros para virem em volta, para que a ambição de ter paridade de gênero absoluta nos próximos anos seja realizada. Então, é absolutamente impressionante e grandes esforços estão sendo feitos, então nós estamos felizes como Botsuana. Nós estamos em uma parceria séria, duradoura e sustentável com Mozambique em muitas áreas, não menos a área de energia, geração de energia, transmissão de energia, distribuição de energia e garantir que cada cidadão do nosso país, dos nossos dois países, seja capaz de acessar a eletricidade.” Considerou.

Refere-se que a Central Termoelétrica de Maputo produz 106 Megawatts de com recurso a gás vindo de Temane, província de Inhambane, sul do país, a unidade injecta directamente na rede eléctrica nacional toda a sua produção, de cerca de 100 MW, contribuindo, dessa forma, para colmatar em quantidade e qualidade a necessidade energética da zona sul do país.


Categoria: Sem categoria

Parceiros e Clientes