
Definidos hoquistas que seguem para “Mundial”
O Seleccionador moçambicano, Jorge Oliveira, deu a conhecer, sábado, a lista dos 11 jogadores que defenderão as cores do país no Campeonato do Mundo de hóquei em patins, que irá se realizar em San Juan, Argentina, de 7 a 13 de Novembro.
A lista dos 11 eleitos ficou fechada com a indicação dos cinco hoquistas que actuam no país, já que os “portugueses” já eram conhecidos.
Eis os cinco que integram a convocatória final: Marcelo Valói e Júlio Samuel, ambos guarda-redes; Diego Pimentel, Pedro Pimentel Jr. e Ivan Esculudes (Maninho) estes três jogadores de campo. Este quinteto junta-se aos seis que actuam em Portugal.
O quinteto eleito para a “operação” San Juan integrará a delegação que sábado parte para o estágio pré-competitivo em Lisboa, Portugal. Nas terras lusas, o grupo irá se juntar e realizar quatro jogos de controlo diante da Académica de Coimbra, Mealhada, Oliveira do Hospital e Marinhense, todas equipas da II Liga.
A partida para Argentina está prevista para 4 de Novembro e a chegada no dia seguinte, sendo que dia 7 está marcado o jogo de estreia com Angola. Espanha e Argentina são os outros adversários.
Na última edição do Campeonato do Mundo, Moçambique foi campeão da Taça Intercontinental, título que lhe valeu a ascensão às oito melhores selecções do mundo.
No Grupo “A” está Portugal, actual campeão, Itália, França e Chile.
