Curtas notas biográficas de Stefânia

“Sua paixão pela música surgiu em casa. Para ser mais claro, sua voz já não era mais novidade, nem para a cozinha, muito menos para o seu quarto onde numa voz audível cantava sozinha, mas não porque sabia que “cantar” seria seu destino, mas sim cantava porque gostava, e as paredes de sua casa com certeza gostavam disso. Adora Lizha James, não só pela sua linda voz mas também por que é uma mulher maravilhosa”.

Nascida aos 3 de Outubro, Stefânia Mutemula, mais conhecida por Stefânia Leonel, entra no mercado musical em 2018 e desde lá até então tem partilhado seu saber fazer em festas familiares, actuações ao vivo, e colaborações artísticas com vários cantores de renome na praça moçambicana.  

Para que sua carreira fosse longe, Stefânia não caminhou sozinha, razão pela qual sempre teve o apoio de sua família. Não obstante, revelou-nos que nalgum momento seu pai temia o sucesso de suar carreira, mas, ao final das contas, notou-se de que de facto, ela nasceu para cantar e encantar as massas. Não só teve o calor de sua família, mas também teve o apoio de amigos, colegas.

Quase todos os artistas têm um seguidor, um fã ou um ídolo por quem se inspiram e para o caso de Stefânia não há excepção, por isso que ela identifica-se mais com Lizzo, uma artista americana de hip/hop e que na sua vida ocupa um bom espaço pelo simples facto de ela ser uma cantora sem preconceitos em relação ao seu físico e sentir-se bem co ela mesma. Stefânia é uma artista versátil, faz tudo que lhe apetece.

Neste momento, a nossa cantora Stefânia faz parte da Mess, uma label cheia de artistas que admira bastante, como o é o caso de Mark Exodus, Carmen Chaquice, Jay Argh, Djimetta, Hernâni, Ty Kid e muitos outros artistas espectaculares. “Ter-lhes por perto é super importante porque aprendo bastante sem mesmo perceber que estou a aprender. É nas conversas que percebo onde pisar e onde não pisar, o que fazer e o que não fazer, secretou-nos Stefânia.

Stefânia contou-nos que a COVID-19 foi algo assustador, de tal modo que não sabia qual seria o rumo de sua carreira. Reconhece que era melhor antes da COVID-19 porque conseguia fazer shows, ganhar dinheiro e reconhecimento. Diz ainda que em termos de oportunidades e reconhecimento o mercado moçambicano é fantástico, desde que o artista trabalhe e colabore, em termos de concertos musicais, a única coisa que a incomodava bastante era o tratamento que de um modo geral os artistas recebem por parte dos organizadores, não obstante, além desse pormenor, tudo era fantástico.

No mundo musical, Stefânia deseja brilhar e estar economicamente saudável. Em relação aos projectos, secretou-nos que há um álbum em preparação e espera-se que o mesmo seja lançado em 2023.


Categoria: Cultura

Parceiros e Clientes