BLACK BULLS FOCA EM ZAMALEK APÓS GOLEADA NA TAÇA CAF

Após a dolorosa goleada por 4-1 contra o Enyimba, no domingo, a Black Bulls volta suas atenções para o confronto crucial contra o Zamalek, no Egipto, no próximo domingo, 12 de janeiro, pela quinta jornada do Grupo “D” da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF). O duelo será realizado no Estádio Internacional do Cairo, onde a equipa moçambicana enfrentou o mesmo adversário na fase de grupos, em novembro, perdendo por 2-0.

Com o objectivo de manter vivas as chances de avançar para os quartos-de-final, a Black Bulls parte hoje para o Egito, onde ficará por quase duas semanas, já que, além do Zamalek, também enfrentará o Al-Masry na sexta jornada. A viagem será realizada em dois grupos: um da Nigéria, e outro que partiu de Maputo ontem, composto por Júlio, Abdou, Victor, Kélvio e Fernandinho, reforços importantes para o meio-campo e o ataque, sectores que foram insuficientes no jogo contra o Enyimba.

A equipa nacional conta ainda com a possível inclusão do reforço congolês Christian Bimbabou, cujo nome foi inicialmente rejeitado pela CAF, mas cujas negociações para a sua inscrição estão em andamento.

Actualmente, a Black Bulls ocupa a terceira posição no grupo, com quatro pontos, empatada com o Enyimba, que ocupa a lanterna vermelha. O Zamalek lidera com oito pontos, seguido pelo Al-Masry, com cinco. Após o empate entre Al-Masry e Zamalek (0-0) no domingo, a derrota em Uyo se tornou ainda mais decisiva para os “touros”, que necessitam de uma vitória sobre os egípcios para manter a esperança de classificação. Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para a próxima fase da Taça CAF, com os vencedores a receber um prémio monetário de 550 mil dólares


Categoria: Desporto

Parceiros e Clientes