BCI oferece livros ao Conselho Constitucional
A Juíza Presidente do Conselho Constitucional, Lúcia Ribeiro, recebeu na quinta-feira (22), um lote contendo dezenas de livros, oferecidos pelo BCI, que passam a apetrechar a biblioteca da instituição que dirige.
Na sua maioria, as obras foram editadas em Moçambique, com o apoio do Banco, abrangendo áreas como Direito, História, Artes, Economia e Finanças, Ciências Políticas e Sociais, Linguística, Ciências Biológicas, entre outras.
Falando na cerimónia de entrega, o Presidente da Comissão Executiva do BCI, Francisco Costa, referiu que o apoio do BCI ao livro, nas diversas esferas do conhecimento e da criação literária, tornou-se uma forma de estar do Banco, em prol do desenvolvimento. Recordou, a título ilustrativo, o projecto das Mediatecas e todo um conjunto de obras literárias e de carácter científico que o BCI tem patrocinado, que constituem relevantes ferramentas de auxílio para estudantes, professores, investigadores e amantes da literatura.
Por seu turno, a Juíza Presidente do Conselho Constitucional agradeceu a oferta, enalteceu o gesto do BCI e manifestou a sua satisfação, salientando que o material doado beneficiará os membros do Conselho Constitucional e a sociedade, em geral, visto que a biblioteca é pública.
A Biblioteca do Conselho Constitucional existe desde 2008, sendo um dos objectivos da sua criação atender às necessidades informacionais da Instituição, em matéria jurídica constitucional e outras áreas de interesse. O empréstimo das obras da Biblioteca do Conselho Constitucional é restrito aos Venerandos Juízes Conselheiros, sendo a consulta para os outros utentes de carácter presencial.