AR debate proposta de redução do fosso salarial

A Assembleia da República (AR) debate hoje, em sessão plenária, a proposta de redução do fosso salarial entre os titulares e membros dos órgãos de soberania, de órgãos públicos e demais servidores, incluindo membros das assembleias provinciais, no quadro da Tabela Salarial Única (TSU). A proposta foi aprovada quinta-feira última pelo Conselho de Ministros.

O programa de trabalhos da semana, a que a AIM teve acesso, indica que a AR vai igualmente apreciar a proposta do Governo que estabelece a revisão da lei que define as regras e os critérios para a fixação de remuneração dos servidores públicos, titulares ou membros de órgãos públicos e membros dos órgãos da administração da justiça.

A proposta visa reduzir o fosso salarial entre o topo e a base e estabelecer maior equilíbrio salarial entre as mesmas carreiras profissionais, bem como reduzir a massa salarial comparativamente ao Produto Interno Bruto (PIB), de 14 para oito por cento, em linha com a média dos países da região austral de África, bem como as boas práticas internacionais


Categoria: Destaque

Parceiros e Clientes