AFRICANO DE BOXE: Cinco moçambicanos na final

Rady Gramane, Yassine Nordine, Armando Sigaúque e Solomone Júlio juntaram-se ontem, 15 de Setembro de 2022 à Alcinda Panguana na final do Campeonato Africano de Boxe, prova que decorre na cidade de Maputo.

Os cinco pugilistas nacionais, saíram vitoriosos dos combates das meias-finais, com a fenómeno do boxe moçambicano, Gramane a deixar para trás a sul-africana Geanne Dicks, por K.O, logo no primeiro assalto. A mesma proeza foi protagonizada por Salomone Júlio, diante da Bonginkosi Nhlapho, também da vizinha terra do rande.

 Armando Sigaúque derrotou o ugandês Jonathan Kyobe por 3-2, enquanto Yassine Nordine superou o experiente pugilista do Botswana, Kobamelo Molatlhegi.

Os cinco já asseguraram, no mínimo, uma medalha de prata e um prémio de cinco mil dólares oferecidos pela Confederação Africana de Boxe, organizadora do evento.

Na final agendada para amanhã, sábado, Rady Gramane vai defrontar a argelina Djouher Benan que derrotou, por falta de comparência, Jorbelle Malewu, da República Democrática do Congo nas meias-finais.


Categoria: Desporto

Parceiros e Clientes