AMT promete que iniciará em breve o processo de pagamento dos subsídios aos transportadores

Agência Metropolitana de Transportes (AMT) assegura que os fundos para a compensação aos transportadores existem e que, brevemente, irá iniciar o processo de pagamento, frisando que os atrasos estão relacionados com aspectos burocráticos.

“Promessa feita é promessa cumprida. Nós temos um ministro sério, temos um Governo sério e estamos aqui para dar a cara sobre isso. Quero aqui sossegar todos os operadores, pois não há necessidade nenhuma de ficarem nervosos e lamentamos o tempo de atraso que temos. Muito em breve, dependendo de várias circunstâncias, vão receber os valores de compensação. É o que posso adiantar, por enquanto”, afirmou António Matos, PCA da Agência Metropolitana de Transportes, citado pelo jornal O País.

De acordo com o dirigente, as irregularidades na lista de operadores elegíveis para o processo são o motivo pelo qual estão a ser verificados alguns retrocessos.

“Nós começámos a trabalhar e verificámos que havia muitos erros. Posso dar um exemplo: recebemos listas de operadores cujo NIB não estava em conformidade com o Banco e, por isso, devolvemos as listas. Recebemos, também, listas cujos licenciadores não tinham nas suas bases de dados informações sobre alguns transportadores e, novamente, devolvemos as listas”, explicou António Matos.

Assim sendo, o presidente do Conselho de Administração da Agência Metropolitana de Transportes pede calma e paciência aos demais transportadores, até à materialização da medida em causa.

O Ministério dos Transportes e Comunicações de Moçambique garantiu que nenhum transportador será excluído das compensações e subsídios que visam mitigar o impacto do aumento dos preços dos combustíveis no País. (DE)


Categoria: Sociedade

Parceiros e Clientes