PUGILISTAS NACIONAIS A BUSCA DE JOGOS OLÍMPICOS

Depois de terem falhado o acesso directo ao Jogos Olímpicos Paris-2024, no torneio qualificativo africano que teve lugar em Setembro do ano passado, em Dakar (Senegal), os pugilistas moçambicanos tentam chegar à capital francesa através de meios alternativos, ou seja, de diferentes janelas que se abrem pelo mundo, a começar pela Itália.

Ao todo são nove pugilistas moçambicanos que irão tentar a qualificação para os Jogos Olímpicos na janela da Itália, que terá lugar em Busto Arsizio, na região de Lombardia, num torneio que junta atletas de todos os continentes, de 29 deste mês a 12 de Março.

Trata-se de Armando Sigaúque (57 kg), Solomone Júlio (86), Tiago Muxanga (75), Bernardo Marrime (63), Yassine Nordine (48), Rady Gramane (75), Helena Bagão (52), Isabel Mulungo (52) e Benilde Macaringue (57).

Antes de chegar à Itália, os nove atletas irão cumprir um estágio pré-competitivo na Espanha, para onde partiram no sábado e permanecerão por quase duas semanas, ou seja, até 2 de Março, data da partida para a Itália (jornal desafio).


Categoria: Desporto

Parceiros e Clientes