Sector da Saúde poderá receber mais recursos

O Governo está a mobilizar mais recursos financeiros para solucionar o défice do Orçamento do Estado (OE) no sector da Saúde, segundo escreve o noticias online

O facto foi anunciado pelo Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, na sua interacção com os profissionais de saúde afectos ao Hospital Provincial de Lichinha, no Niassa.

o ministro acrescentou que o Ministério da Economia e Finanças (MEF) está sensível às preocupações do pessoal e que dentro das possibilidades vai arranjar solução para os problemas que enfermam o sector.

“O ministro Armindo Tiago reclama o acréscimo do orçamento porque a situação está difícil e, naturalmente, o Ministério da Economia e Finanças vai, dentro do possível, solucionar a situação”, disse Maleiane.

Durante a interacção, os funcionários e agentes de saúde do hospital queixaram-se da exiguidade de fundos para o seu funcionamento e da falta de instrumentos de trabalho, bens e serviços.


Categoria: Sociedade

Parceiros e Clientes