Equipas nacionais com sortes diferentes nas Afrotaças
A União Desportiva do Songo e o Ferroviário de Maputo, representantes do país nas Afrotaças, registaram resultados diferentes no fim-de-semana, no Estádio Nacional do Zimpeto, frente às equipas angolanas Petro de Luanda e Sagrada Esperança, respectivamente.
O Songo perdeu (1-2) frente ao Petro, em desafio da primeira “mão” do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos. O resultado atrasa o campeão nacional na corrida à etapa milionária desta que é a maior prova continental de clubes.
Os “hidroeléctricos” são obrigados a ganhar por 2-0, no mínimo, em Angola, para passarem, ou fazer o que o Petro fez em Maputo para arrastar a eliminatória aos penáltis.
Já o Ferroviário venceu o Sagrada Esperança por 1-0, viajando para Angola com alguma vantagem na corrida à fase de grupo da Taça CAF. No país da costa atlântica, aos “locomotivas” basta um empate, sendo que uma derrota por 2-1 também serve.
Os jogos da segunda “mão” das duas competições terão lugar a 30 de Setembro corrente no Estádio Tundavala, em Lubango, sendo que para já a “cimeira” Moçambique-Angola em clubes está equilibrada.