Presidente da República homenageado no Malawi
O Presidente da República Filipe Nyusi, foi reconhecido, este final de semana pela revista The Product Magazine do Malawi, pela sua capacidade resiliente de manter a performance da economia moçambicana, apesar de várias ameaças e da acção terrorista em Cabo Delgado.
O reconhecimento de Nyusi, foi feito este fim-de-semana na cidade de Lilongwe, capital malawiana, num jantar de gala que serviu igualmente para premiar as personalidades e empresas que se destacaram na promoção de negócios de origem local.
Com Nyusi, foram igualmente reconhecidos os presidentes do Malawi Lazarus Chakwera e da Zâmbia Hakainde Hichilema, numa cerimónia dirigida pelo ministro da Indústria e Comércio do Malawi, Simplex Chitchola Banda.
Os três chefes de estado, que são manchete da capa da 95ª edição da revista The Product Magazine do Malawi, são igualmente reconhecidos pela sua capacidade de liderança, na aposta de produtos locais para a massificação do comércio interno e além fronteira.
O alto comissário de Moçambique, no Malawi, Elias Zimba, destaca este reconhecimento como obra-prima, pois reflecte que o compromisso do chefe de estado moçambicano em manter a economia do país estável é notório na diáspora.
A cerimónia serviu também para homenagear os líderes, visionários e inovadores do sector de negócios.
No rol dos distinguidos, constam as empresas Cervejas de Moçambique, Frozy e Fizz, pela sua capacidade de inovação tecnológica, visão e práticas sustentáveis de negócios.
Anualmente, a revista Product Magazine do Malawi organiza galas com propósito de reconhecer e distinguir as mais brilhantes organizações privadas e públicas, projectos e profissionais na região que, com recurso à inovação e tecnologia, contribuem para o desenvolvimento empresarial, económico e social e para a transformação e modernização dos mercados nos países onde actuam. ( RM)