PATINAGEM EM LINHA

O patinador moçambicano, Donaldo Salvador, foi recebido ontem em Quelimane, depois da partida em Niassa, passou por Nampula e alguns distritos da alta Zambézia numa digressão pelo país denominada “Unidade Nacional”.

Em diante, o atleta pretende perfazer uma distância igual a última digressão na qual percorreu cerca de mais de 2000km partindo de Ponte da Unidade Nacional em Cabo Delgado à Maputo, que foi o maior percurso de patinagem em linha dos patinadores africanos.

Chegado a Cidade de Quelimane, Donaldo Salvador foi recebido pelos dirigentes de vários níveis, desde distrital, municipal e provincial.

Durante o momento de recepção, o Vereador das Actividades económicas Feiras e Mercados Supião Alferes, sublinhou sobre a importância da modalidade, onde fez saber igualmente que a cidade Quelimane sagrau-se vencedora a Capital Africana do Desporto 2024, facto que torna a primeira cidade no país e no continente Africano a obter o título.

A partida para Maputo, esta prevista para próximos dias e é pretende escalar ainda as províncias de Sofala, Manica, Inhambane e Gaza com o propósito de chegar a capital do País no próximo dia 25 de Junho, data em que se comemora o dia da independência nacional.


Categoria: Desporto

Parceiros e Clientes