Moçambique às 4 Rodas sustenta identidade nacional
A directora da Criattus Moçambique, Linda Fernandes, referiu na quarta-feira, 27 de julho de 2022, aquando do relançamento do programa Moçambique às 4 Rodas que este é uma plataforma de gestão da marca nacional, que para além de sustentar a identidade nacional, destaca algumas das melhores atracções e experiências de lazer e negócios que o país tem a oferecer.
Acrescentou que o mesmo é um serviço dedicado de marketing e promoção fundamental para melhorar o desempenho da indústria no país, exigindo para tal canais promocionais e distribuição apropriada de conteúdos, de tal forma que alivie os operadores do papel de promover o país como destino e foquem na melhoria dos seus produtos e serviços.
Linda Fernandes, explicou que para que levassem adiante o objectivo de dar a conhecer Moçambique aos moçambicanos e ao mundo numa perspectiva que fosse emponderadora do país, o incentivo veio do Banco Comercial e de Investimentos (BCI), Heineken Moçambique, da Fundação para a Conservação da Biodiversidade (BIOFUND), da Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), da Automóvel Touring Club de Maputo (ATCM), Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), Instituto de Investigação Social e Cultural (ARPAC), entre outros.
“Estas entidades acreditaram e investiram num potencial que hoje ganha corpo através de uma campanha de comunicação e gestão de reputação que irá durar 18 meses”, explicou.
As informações, de acordo com Linda, serão veiculadas em canais de TV nacionais e internacionais, Revistas físicas e digitais, redes sociais e plataformas de comunicação dedicadas nos principais mercados emissores nos quais serão apresentados alguns dos destinos e experiências mais emblemáticas de Moçambique.
“Uma imagem percebida positiva do país, gera confiança e segurança que os investidores e turistas buscam para efectivar viagens e negócios”, vincou.