INGD APELA ÀS FAMÍLIAS PARA EVITAREM ABANDONAR OS CENTRO DE ACOMODAÇÃO

O Instituto Nacional de Gestão e Redução de Riscos de Desastres (INGD) apela às vítimas das cheias na província de Maputo para não abandonarem os centros de acomodação sem orientação prévia das autoridades competentes.
O apelo surge pelo facto de se ter constatado vários casos de pessoas que estão a sair dos centros de acolhimento para se abrigarem em casa de familiares pelo facto de as suas residências terem ficado inundadas devido à subida do caudal dos rios na província de Maputo.
Falando no término de mais uma sessão do Comité Operativo de Emergência na cidade de Xai-Xai, capital da província  de Gaza, a presidente do INGD, Luísa Meque, explicou que face à previsão para a ocorrência de mais chuvas para a região Sul do país recomenda-se às pessoas afectadas para evitarem regressar às zonas propensas a cheias e inundações.
Citada pela AIM, referiu  que cerca de oito mil pessoas ainda se encontram nos centros de acomodação na província de Maputo. “Este número está a baixar porque algumas pessoas estão a retirar-se para as casas dos familiares”.


Categoria: Sociedade

Parceiros e Clientes