SECTOR DOS TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES REGISTA UM CRESCIMENTO NOMINAL DE 11.8%
O Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC) considera que, como resultado da recuperação da economia nacional, dos efeitos da Covid-19, o sector dos Transportes e Comunicações registou um crescimento nominal de 11.8% de Janeiro a Outubro de 2022, ultrapassando a meta fixada de 5% para o corrente ano.
A informação consta do comunicado de imprensa citado pela AIM. O documento refere que, sobre o desempenho de cada área de actividade, no período em balanço, crescimento exponencial registou-se na área ferroviária com uma cifra de 46,5%, resultante do reforço do equipamento rolante adquirido pelo CFM, nomeadamente, locomotivas, vagões e carruagens, incluindo demais investimentos nas infra-estruturas ferroviárias.
No que respeita aos desafios de formação marítima e aeronáutica, o documento refere que “o Conselho Coordenador concluiu haver necessidade de revitalização das escolas de formação do sector para cumprir o seu papel de prover quadros especializados e de reconhecida capacidade nos mercados nacional e internacional, para atender aos desafios que se apresentam”.