
Bruno Nhavene eleito melhor atleta do mês nos EUA
O tenista moçambicano, Bruno Nhavene foi eleito melhor atleta do mês do Cowley College nos Estados Unidos da América (EUA), dois meses depois de ter-se mudado para aquele país onde do prosseguimento à sua carreira e cumpre com a sua formação académica nesta instituição que se situa no Arkansas City.
O jovem atleta foi reconhecido pelo seu empenho, tendo atingido as meias finais do Torneio da Região Central ITA na categoria de singulares homens, além de ter conquistado a competição de pares ao lado de Boruch Skierkier.
“Bruno Nhavene é um calouro que causou um tremendo impacto no topo de singulares homens e pares nos “Tigres”. Recentemente avançou para as semifinais em singulares homens e foi vencedor de pares no Torneio da Região Central ITA. Ele é considerado um dos melhores jogadores de singulares e pares do país”, lê-se no sítio do Cowley College.
Um dos mais talentosos tenistas da actualidade, Bruno Nhavene ocupa a 1418ª posição no ranking da Associação de Ténis Profissional (ATP). Ele evoluiu na Academia da Federação Internacional de Ténis (ITF) em Casablanca, Marrocos onde cresceu em termos competitivos. Nhevene revelou que a bolsa é uma conquista individual à semelhança da primeira que lhe manteve durante seis meses no Centro de Alto Rendimento, em Marrocos de onde regressou em Dezembro de 2020.
