𝗕𝗩𝗠 E 𝗖𝗜𝗧𝗧 FORTALECEM LAÇOS EM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO
A Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) e o Centro de Investigação e Transferência de Tecnologias para o Desenvolvimento Comunitário (CITT) assinaram um memorando de entendimento em 23 de agosto de 2024, em Maputo. Este acordo tem como objectivo promover maior capacitação comunitária nas áreas do sistema financeiro, mercado de capitais e bolsa de valores.
Essa parceria visa fortalecer o conhecimento e a participação das comunidades locais no mercado financeiro, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para melhor compreenderem e utilizarem os serviços oferecidos pelo sistema financeiro, especialmente no que diz respeito à bolsa de valores e ao mercado de capitais.
Esta iniciativa é vista como uma oportunidade para aumentar a inclusão financeira e fomentar o desenvolvimento econômico nas comunidades, capacitando-as para aproveitar melhor as oportunidades oferecidas pelo mercado de capitais.
Durante a cerimónia de assinatura do memorando de entendimento, o Presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), Salim Cripton Valá, expressou sua satisfação em formalizar a parceria com o Centro de Investigação e Transferência de Tecnologias para o Desenvolvimento Comunitário (CITT). Ele destacou que essa colaboração permitirá que as duas instituições trabalhem em conjunto para promover a ciência, tecnologia, pesquisa e inovação.
Valá enfatizou a importância dessa parceria como um passo significativo para fortalecer a capacidade das comunidades no acesso e compreensão do sistema financeiro e do mercado de capitais, além de impulsionar o desenvolvimento econômico por meio da inovação tecnológica e da pesquisa científica.
Salim Cripton Valá, enfatizou a importância da ciência, tecnologia, pesquisa e inovação para qualquer nação com projetos ambiciosos para o futuro. Ele expressou a satisfação da BVM em formalizar a parceria com o Centro de Investigação e Transferência de Tecnologias para o Desenvolvimento Comunitário (CITT), afirmando que as duas instituições já estavam colaborando e que o memorando de entendimento solidifica essa parceria.
Notícias Recentes
21.11.2024