Mais de 30 famílias voltam a ter água potável em Pemba

Category : Nacional | Sub Category : Moçambique Posted on 2020-05-20 13:22:02


Mais de 30 famílias voltam a ter água potável em Pemba

O Edil de Pemba, Florete Motarua, no âmbito das medidas de prevenção da Covid-19, está a desenvolver acções humanitárias junto com o FIPAG-Pemba para prestarem apoio às famílias desfavorecidas e deslocadas vindas de distritos onde ocorre instabilidade na província de Cabo Delegado, através de restabelecimento de água a clientes com ligações suspensas resultantes de dívidas por falta de pagamento de facturas.

Motarua e o Delegado do FIPAG deslocaram-se ao bairro de Paquitequete para testemunhar o restabelecimento de água cujo consumo é mínimo e isento de pagamento de facturas mensais. A ligação testemunhada irá beneficiar um total de 25 membros da mesma família que vivem na mesma casa, dos quais grande parte vinda de Mocimboa da Praia (crianças de 6 a 16 anos). O Edil ofereceu, também, máscaras a aquela família.

Na ocasião, Motarua revelou que mais de 30 famílias previamente identificadas voltarão a ter aquele precioso líquido com base em consumo mínimo e cuja taxa de restabelecimento será suportada pelo Município (370 meticais).

Por sua vez, o Director do FIPAG em Pemba, Augusto Chipenembe enalteceu a iniciativa e pediu que a parceria prevaleça durante o período de emergência, tendo revelado, também, que no bairro de Paquitequete já foram restauradas cinco fontenários públicos no âmbito das medidas de prevenção da Covid-19 no Município de Pemba.

Leave a Comment: