ANAPI junta-se ao movimento solidário contra COVID-19

Category : Nacional | Sub Category : Moçambique Posted on 2020-05-15 18:55:42


ANAPI junta-se ao movimento solidário contra COVID-19

A Associação dos Naturais e Amigos da Província de Inhambane (ANAPI) ofereceu na manhã desta Sexta-feira, produtos de higiene e objectos de desinfecção para reforçar as medidas de prevenção contra o COVID-19, naquela parcela do país.

Trata-se de seis túneis para desinfecção com respectivas motobombas, 2 mil máscaras cirúrgicas, 2 mil luvas, 4 pulverizadores e mil litros de hipoclorito.

Segundo o Presidente do Conselho de Direcção da ANAPI, César Madivádua, a oferta resulta da contribuição dos mais de 300 membros da associação que se sentiram comovidos em se juntar ao governo da província no combate do chamado inimigo invisível.

"O gesto vem reforçar e encorajar a acção das autoridades governamentais, das instituições de carácter humanitária e privadas, das lideranças tradicionais e da população em geral para se envolverem com seriedade no combate prolongado contra covid-19", disse César Madivádua.

Por sua vez Ludmila Maguni, Secretária de Estado na Província de Inhambane, agradeceu o gesto da ANAPI pois irá cobrir algumas lacunas que ainda existem na província em termos de medidas preventivas contra a covid-19 principalmente em locais de maior movimentação de pessoas como os postos de controlo de Zandamela e Save bem como nos hospitais e mercados.

Ludmila Maguni convidou a outros parceiros para seguirem a iniciativa de se juntar ao governo para juntos acelerarem o combate e prevenção do novo coronavirus.

Para além da Secretária de Estado na província de Inhambane, Ludmila Maguni, o acto de entrega contou com a presença do Governador de província, Daniel Chapo, e alguns membros do Conselho dos Serviços Províncias de Representação do Estado.

Leave a Comment: