MIA COUTO APRESENTA NA RTP ÁFRICA DOCUMENTÁRIO SOBRE SUA CARREIRA LITERÁRIA

Categoria : Literatura
Sub-Categoria : idolo
Publicado no dia 2019-05-14 20:34:16


MIA COUTO APRESENTA NA RTP ÁFRICA DOCUMENTÁRIO SOBRE SUA CARREIRA LITERÁRIA

Cotidiano do escritor na Beira é retratado em filme de Solveig Nordlund

Um dos maiores escritores de língua portuguesa, Mia Couto será o convidado do Bem-Vindos, talk-show diário da RTP África, nesta terça-feira, dia 7 de Maio. O moçambicano estará em conversa com a apresentadora Nádia Silva para apresentar os detalhes do documentário Sou Autor do Meu Nome, que retrata o cotidiano do escritor que recebeu diversos prémios ao longo da carreira, entre eles o Prémio Camões e o Prémio Internacional Neustadt.

Sou Autor do Meu Nome, realizado pela cineasta luso-sueca Solveig Nordlund, estreou no Festival Indie Lisboa no último domingo, 5 de Maio. Mia Couto vai contar no Bem-Vindos como ocorreram as filmagens da sua trajectória de trabalho na Beira, em Moçambique, e, claro, abordará suas recentes obras e as mensagens que tenta enviar aos leitores com seus escritos.

O episódio desta terça-feira do Bem-Vindos também vai contar com a presença do músico guineense Remna Schwarz. Ele, que lançou na última semana o álbum Zona Zero, vai apresentar três temas novos ao vivo no palco do programa.

O episódio vai para o ar quando forem 17:00 em Lisboa, Bissau e S.Tomé, 18:00 em Luanda, 19:00 em Maputo, e 16:00 em Praia.

Todos os anos passam pelo Bem-Vindos mais de 2.000 convidados e 600 actuações musicais, e são exibidas mais de 200 reportagens dos principais eventos africanos, inclusive no centro da Europa (Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e França), onde se encontram grandes comunidades dos PALOP.

O Bem-Vindos está no ar desde 2012, chega a 50 milhões de espectadores, distribuídos pelos PALOP, Portugal e comunidades luso-africanas espalhadas pelo mundo, e tem mais de 220.000 seguidores no Facebook (#bemvindosrtpafrica) e 20.000 seguidores no Instagram (#bemvindosrtp).


Temperatura em Moçambique

Revista Idolo

INNOQ e CBS ligados pela certificação de qualidade O Instituto Nacional de Normalização e Qualidade (INNOQ) e a Corporate Business School - Escola Superior de Gestão Corporativa e Social acabam de juntar sinergias através da assinatura de um memorando de entendimento, visando dar pulso e maior dinâmica a economia nacional, com a implementação do processo de certificação de pequenas e médias empresas.

Renault Moçambique | Carros Novos e Usados, Após-venda e Peças

Descubra a gama de automóveis e serviços da Renault em Moçambique. Visite-nos se está a pensar comprar um carro, novo ou usado!


A BOLA - Homepage

A BOLA, toda a informação desportiva. Acompanhe todas as notícias do seu clube ou modalidade preferida, para onde quer que vá.


Home PT - Bolsa de Valores de Mocambique

Bolsa de Valores de Mocambique

Pesquisar
Leave a Comment: