Covid-19: Itália em quarentena

Category : Internacional | Sub Category : Noticiasaominuto Posted on 2020-03-10 09:45:54


Covid-19: Itália em quarentena

A Itália ampliou o estado de quarentena para todo o país, restringindo a entrada e a saída de pessoas durante o surto do novo coronavírus. A informação foi anunciada esta segunda– feira  pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte, em entrevista colectiva no Palazzo Chigi, sede do governo. O país é o que mais sofre com o surto de covid-19 na Europa, com 463 mortos e 9.172 infectados. As medidas haviam sido adoptadas no final de semana na Lombardia e em outras 14 províncias italianas e agora se estende por toda a península itálica.

"O contágio está crescendo. Adoptaremos regras ainda mais fortes e rigorosas. Os hábitos precisam mudar agora pelo bem da Itália", anunciou Conte, pedindo para que os cidadãos italianos fiquem em casa. "Será possível se mover apenas por necessidade de trabalho, motivos graves ou por comprovadas razões de saúde", acrescentou.

A restrição inclui também reuniões públicas e atividades em escolas, universidades e instalações esportivas. "O campeonato de futebol também será interrompido", avisou Giuseppe Conte.

Segundo o premiê italiano, há crescimento importante das infecções e das pessoas mortas. De acordo com novo balanço, 463 pessoas morreram e mais de 9 mil estão infectados. As medidas fazem parte do decreto assinado pelo político no último fim− de–semana.

Leave a Comment: