Sporting de Portugal busca talentos em África

Category : Desporto | Sub Category : Moçambique Posted on 2020-01-14 14:02:20


Sporting de Portugal busca talentos em África

A academia leonina em Nelspruit está situada num complexo escolar com diversos compartimentos desportivos. Ao seu dispor estão cerca de três campos. Segundo o coordenador da Academia, Ricardo Sousa, alguns jogadores com boa prestação são levados a estagiar, por uma semana, na academia mãe, em Portugal.

“Há dois anos levámos um jogador moçambicano para estagiar em Portugal e queremos levar mais três até ao final do presente ano. Estamos convictos de que com mais empenho eles poderão ir mais longe”, revelou Sousa.

Naquele centro não são preparados apenas atletas para o estrangeiro. A academia procura qualificar os atletas para fazerem parte da Selecção Nacional. A Academia do Sporting tem três atletas que, para além de terem oportunidade de estagiar em Portugal, actuam nos “Mambinhas” Sub-20 e Sub-17.

“Ter esses jovens a enfrentarem grandes desafios torna-os referência na academia, servindo de bom exemplo para os outros”, acrescentou o coordenador.

Como forma de manter a dinâmica dos treinos, a academia tem promovido torneios locais nos diversos escalões, os quais contam com o apoio do Sporting Clube de Portugal. A academia tenciona atingir um número maior de jogadores, contudo aponta o facto de não haver aulas aos finais de semana como sendo a grande dificuldade.

“Se continuássemos a trabalhar dessa forma e se tivéssemos 200 ou 250 jogadores a treinarem de segunda a sábado, seria um cenário perfeito, mas tudo deve acontecer a seu tempo para não estarmos sujeitos a riscos. À medida que se cresce, exponencialmente, também se perdem algumas potencialidades e claramente que essa não é a nossa vontade”, concluiu Sousa.

 

 

 

 

 

 

Leave a Comment: