AUMENTA FLUXO TURÍSTICO NA RESERVA DE MAPUTO

Categoria : Meio Ambiente
Sub-Categoria : reserva especial
Publicado no dia 2019-05-14 20:05:54


AUMENTA FLUXO TURÍSTICO NA RESERVA DE MAPUTO

A Reserva Especial de Maputo está localizada no extremo sul da província de Maputo e é uma das referências na zonal sul do país que, para além de ser porta de entrada, através da fronteira da Ponta D’ouro tem resposta para o que mais é procurado pelos turistas na transição do ano, com destaque para diversidade faunística para à prática do turismo de safari, sem esquecer a praia da ponta d’ouro cuja natureza fez questão de esculpir junto a uma paisagem montanhosa.

Estes encantos serviram para aumentar a cada ano o número de turistas que visitam o local, sobretudo os provenientes da vizinha África do Sul e da cidade de Maputo. Aliás, o administrador da Reserva, Miguel Gonçalves, avançou que este ano os números são a dobrar, graças a abertura da estrada que tornou a reserva e a praia mais acessíveis.

O repovoamento da reserva é, sem dúvidas, outro factor a considerar na matriz do turismo, porque bem se sabe que parte dos turistas são atraídos pelo apetite de ver animais selvagens, num contexto em que a área tem como animais de bandeira, os elefantes, girafas, bois cavalos, falcoeiros, zebras, hipopótamos, curdos. Segundo Gonçalves, à luz do programa de repovoamento,

Leave a Comment: