Restos mortais de Mugabe vão a enterrar no dia 15 de Setembro

Categoria : Internacional
Sub-Categoria : politica
Publicado no dia 2019-09-10 08:08:45


Restos mortais de Mugabe vão a enterrar no dia 15 de Setembro

Os restos mortais do libertador do Zimbabwe, Robert Mugabe, vão a enterrar no dia 15 de Setembro. Um dia antes, o Estado do Zimbabwe vai prestar-lhe uma homenagem em uma cerimónia de Estado.

O povo do Zimbabwe prepara-se para despedir-se de Robert Mugabe, o ex-presidente zimbabwiano e antigo líder da libertação nacional. O governo do Presidente zimbabwiano, Emmerson Mnagagwa, proclamou Mugabe um herói nacional, e garante uma cerimónia fúnebre estatal a 14 de Setembro, no Estádio Nacional de Harare. Já no dia seguinte, os restos mortais de Mugabe vão a enterrar, informou Reuters.

Mugabe morreu aos 95 anos, num hospital de Singapura, vítima de doença. Robert Mugabe passou 37 anos no poder. É considerado um dos poucos líderes africanos com maior formação académica.

Entretanto, em 2017, foi forçado a deixar o poder, após uma longa governação marcada por repressão violenta aos opositores e uma grave crise económica.

Fonte: O País

Temperatura em Moçambique

Revista Idolo

INNOQ e CBS ligados pela certificação de qualidade O Instituto Nacional de Normalização e Qualidade (INNOQ) e a Corporate Business School - Escola Superior de Gestão Corporativa e Social acabam de juntar sinergias através da assinatura de um memorando de entendimento, visando dar pulso e maior dinâmica a economia nacional, com a implementação do processo de certificação de pequenas e médias empresas.

Renault Moçambique | Carros Novos e Usados, Após-venda e Peças

Descubra a gama de automóveis e serviços da Renault em Moçambique. Visite-nos se está a pensar comprar um carro, novo ou usado!


A BOLA - Homepage

A BOLA, toda a informação desportiva. Acompanhe todas as notícias do seu clube ou modalidade preferida, para onde quer que vá.


Home PT - Bolsa de Valores de Mocambique

Bolsa de Valores de Mocambique

Pesquisar
Leave a Comment: