LAM ASSINA CONTRATO PARA ABERTURA DE NOVOS LOUNGES NOS AEROPORTOS MOÇAMBICANOS

Categoria : Aviação
Sub-Categoria : Moçambique
Publicado no dia 2019-05-14 11:10:04


LAM ASSINA CONTRATO PARA ABERTURA DE NOVOS LOUNGES NOS AEROPORTOS MOÇAMBICANOS

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique assinou nesta segunda-feira, dia 13 de maio, em Maputo, um acordo de joint venture com a empresa ‘National Aviation Services’ (NAS), fornecedor de serviços de aviação que mais cresce nos mercados emergentes, para fornecimento de serviços de gestão das Salas Flamingo, em Moçambique.

A assinatura e entrada em vigor deste protocolo vai permitir projetar, reconstruir e gerir, numa primeira fase, um total de seis salas de aeroportos nos aeroportos de Maputo, Nampula, Tete, Pemba e Beira, sob a marca ‘Flamingo Lounges’.

Falando durante a cerimónia, João Carlos Pó Jorge, diretor-geral da LAM, considerou que é através da combinação da “experiência duma equipa de excelentes profissionais”, que a transportadora aérea de bandeira de Moçambique “vai poder oferecer um serviço mais abrangente, inclusivo, diversificado e com a Moçambicanidade que tanto gostamos de oferecer aos passageiros que se preparam para embarcar num voo da nossa companhia ou de outra companhia que escolha beneficiar deste serviço”.

A primeira fase da implementação do acordo inclui as salas de espera domésticas e internacionais do Aeroporto Internacional de Maputo. As salas ‘Flamingo Lounge’, em Maputo, oferecerão um espaço confortável e conveniente para os passageiros relaxarem ou trabalharem antes ou depois de um voo, beneficiando de uma variedade de opções de menus quentes e frios, acompanhados por uma variedade de bebidas, conectividade de internet Wi-Fi e diferentes opções de entretenimento e informação. Estes também serão os únicos lounges com uma área exclusiva para fumadores, em Maputo.

As salas servirão aos passageiros da LAM que são membros do Flamingo Club, aos passageiros da classe executiva, bem como aos passageiros que voam em outras companhias aéreas.

A NAS tem uma presença estabelecida em Moçambique, através de uma parceria com o ‘First National Bank’ (FNB) na gestão do ‘FNB Lounge’, operado pela ‘Pearl Assist’, no Terminal Internacional do Aeroporto Internacional de Maputo.

 

NAS entra no sector da carga aérea em Moçambique

A partir de julho de 2019, a NAS oferecerá também um serviço especializado em assistência em escala e transporte aéreo de carga em Moçambique. Isto ocorre como parte do compromisso da NAS em investir 50 milhões de dólares americanos em África num período de três anos. Moçambique é o primeiro país africano a beneficiar deste investimento.

O presidente do Conselho de Administração do Grupo NAS, Hassan El-Houry, disse: “A nossa parceria com a transportadora nacional de Moçambique, a LAM, descreve o compromisso da NAS em desenvolver serviços aeroportuários e de aviação no país. Com o FNB Lounge operado pela Pearl Assist, estabelecemos um precedente para a introdução de instalações de classe mundial para viajantes internacionais no Aeroporto Internacional de Maputo. Através da joint venture com a LAM, estamos agora expandindo o alcance de nossa especialização em gestão de salas, nossos recursos e nossas talentosas equipas de serviço, para apoiar ainda mais o desenvolvimento liderado pelo aumento dos investimentos estrangeiros no país”.

 

Globalmente, a NAS tem presença em mais de 35 aeroportos e administra o atendimento em escala a sete das dez principais companhias aéreas do mundo, com enfoque no Oriente Médio, Índia e África.


Fonte. Newsavia

Temperatura em Moçambique
Pesquisar
Leave a Comment: