TOMARAM POSSE NOVOS DIRIGENTES EM INHAMBANE

Categoria : Nacional
Sub-Categoria : Moçambique
Publicado no dia 2019-06-11 16:05:49


TOMARAM POSSE NOVOS DIRIGENTES EM INHAMBANE

Tomaram posse na manhã desta terça-feira feira (11) novos dirigentes do nível Províncial e distrital na província de Inhambane.

Trata-se de :

* Silvestre Elias nomeado Director Províncial das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos;

* Abílio Adelaide nomeado Administrador do Distrito de Mabote;

* Dário Machava para o cargo de Administrador do Distrito de Zavala

* Jorge Tinga para Administrador do Distrito da Maxixe.

Para estes dirigentes, o Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo apelou-os que a função de dirigentes do Estado na qual tomam posse, requer metodologias para aprimorar o movimento de mudança que é actualmente uma realidade na Administração Pública.

Para Chapo, a função pública trabalha a uma velocidade muito própria, pois, o seu funcionamento é um grande ritual com passos e tempos perfeitamente determinados e que devem ser cumpridos sem falhas.

O chefe de executivo de Inhambane, desafiou aos empossados a cumprir e fazer cumprir integralmente os procedimentos administrativos no que diz respeito a implementação do PQG 2015-2019, de forma a garantir a participação das comunidades no processo de desenvolvimento local; reforço da integridade e o combate à corrupção e promoção da cultura de integridade na sociedade e na administração pública.

“Devemos zelar pela eficiência e eficácia nas instituições do Estado, de modo a assegurar a materialização dos grandes objetivos estratégicos da nossa governação exige dos servidores públicos em geral e em particular os dirigentes o profissionalismo, responsabilidade, abnegação, dedicação e acima de tudo o domínio da legislação”, Concluiu Daniel Chapo, Governador da Província de Inhambane.

Leave a Comment: