Mais de dois mil empresários esperados na Cimeira de Negócios EUA-África, em Maputo

Categoria : Nacional
Sub-Categoria : Moçambique
Publicado no dia 2019-06-10 07:15:21


Mais de dois mil empresários esperados na Cimeira de Negócios EUA-África, em Maputo

Mais de dois mil empresários, entre nacionais e estrangeiros, vão participar, de 19 a 21 de Junho corrente, em Maputo, na décima segunda Cimeira de Negócios Estados Unidos da América-África.

O evento, organizado pelo Governo Moçambicano em parceria com a organização norte-americana Corporate Council on África e a CTA, tem por objectivo promover negócios e investimentos dos Estados Unidos da América no continente africano.

O presidente da Câmara de Comércio Moçambique-Estados Unidos, Evaristo Madime, afirmou que o evento é uma oportunidade para o empresariado nacional firmar parcerias com os empresários norte-americanos e de outros países africanos.

Evaristo Madime disse serem baixos os níveis de trocas comerciais entre os dois estados, e acrescentou que Moçambique pouco usa a plataforma norte-americana de comércio, AGOA.

Quanto ao nível de exportações, o presidente da Câmara de Comércio Moçambique-Estados Unidos diz haver necessidade de incremento.

Sem estimar o volume do investimento norte-americano em Moçambique, Madime quantificou o mesmo em biliões de dólares, sobretudo, no sector de hidrocarbonetos.

Leave a Comment: